sábado, 19 de maio de 2012

Tall and successful?

Ontem vi uma notícia que relacionava a altura com o ser bem sucedido. Estudos apontam que as pessoas mais altas são mais bem sucedidas (não tivesse 1.87m de altura o homem mais influente do mundo - Barack Obama).
Ao que parece, só o facto de ser alto já é uma mais valia, por exemplo para uma entrevista de emprego.
Tudo bem que para alguns empregos exista a exigência de uma determinada altura, mas os "pequeninos" deviam ser avaliados com os mesmos olhos.
Acho que o que conta é o carisma, o talento, a vontade de trabalhar e o profissionalismo, não uns centimetros a mais. Atenção que, não estou a desvalorizar altos nem baixos, porque sou a favor que ambos tenham as mesmas oportunidades!

Eu tenho 1.62m de altura. Factos à parte, sinto-me confiante e feliz como sou. Vou lutar pelo meu lugar no mercado de trabalho como se tivesse 1.90m, e o resto é conversa.

*


Sem comentários :

Enviar um comentário

Opiniões sempre bem-vindas! (: