segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Reading7# O rapaz da porta ao lado



Sinopse
Uma história cheia de humor e de "suspense" contada através de "emails" que não conseguimos parar de ler! O que pode uma mulher solteira fazer em Nova Iorque? Melissa Fuller assina uma coluna de mexericos e vive na cidade que nunca dorme, o sítio mais emocionante do planeta, mas aborrece-se... Já não lhe bastam a obsessão com a Winona Ryder, os encontros amorosos com os homens errados e o hábito de chegar sempre atrasada ao trabalho. As coisas só começam a ficar interessantes quando a sua idosa vizinha do lado é quase assassinada. Mel oferece-se para tomar conta dos inúmeros animais de estimação da senhora Friedlander até o sobrinho desta, Max, um famoso fotógrafo de moda, chegar. Os colegas de trabalho avisam-na em relação a Max, um célebre quebra-corações, mas quando o conhece Mel desfaz-se em simpatias: Max é directo, franco e amável. Não é preciso muito tempo para se apaixonar perdidamente até ao dia em que um "email" misterioso estraga o ambiente... O que se passa de facto com o rapaz da porta ao lado? Terá Mel descoberto o amor da sua vida... ou o assassino?
 
É um bom livro para uma pessoa ainda rir um bom bocado, mas não é nada de misterioso nem tem uma grande história, porque logo no ínicio o leitor desconfia do que se terá passado.
É escrito todo ele em forma de diversos emails e, por isso, facilita a leitura. Tem partes muito engraçadas, mas outras em que uma pessoa fica a pensar "hmm, que email enorme e com coisas que nunca escreveria assim!"
Considero um bom "desenjoador" de leituras mais pesadas e com enredos mais complexos.
 
*

Sem comentários :

Enviar um comentário

Opiniões sempre bem-vindas! (: