sábado, 2 de fevereiro de 2013

Viagens de autocarro.

Para voltar para casa, vinda da universidade, o trajecto do meu autocarro demora por volta de meia hora. Durante tal período de tempo tãooooo proveitoso, a minha pessoa tenta não adormecer principalmente nos dias mais chuvosos que me dão uma soneira desgraçada.
MAS e sublinho este "MAS", em certos dias vou mais atenta a certas personagens que me dão uma vontade de rir tal que a pessoa que vai ao meu lado pensa que eu sofro de uma doença mental ou, simplesmente, essas personagens irritam-me de tal forma que começo à chapada mental a cada um!
Situações como:
- Uma miúda com uns 8 anos vai com a avó no autocarro a viagem inteira a perguntar: "Faltam quantas paragens? É agora? Se eu estivesse a dormir passava mais rápido, não passava?
[...]
[5 segundos de silêncio]
"É AGORA NÃO É? Se eu adormecer acordas-me, não acordas?"
E aqui eu penso: eu sou uma autêntica criança, não sei como a minha mãe e a minha avó ainda não me deserdaram!
 
Situações como:
a) Senhoras que passam a viagem inteira a falar aos altos berros uma com a outra. ATENÇÃO: uma vai na parte da frente do autocarro e outra lá atrás, mesmo que tenham lugar ao lado uma da outra;
b) Senhoras que passam a viagem a falar ao telemóvel com o filho, a tia, o primo, a mãe, o pai e se possível com o cão, numa língua totalmente desconhecida para os meus ouvidos;
c) O bafo, ai o bafo, que se sente no autocarro em dias de chuva é qualquer coisa de extraordinário. As pessoas devem ter receio que a água entre e lhes corroa alguma coisa, deve ser isso;
d) Para não falar quando vou no autocarro parece que estão TODOS doentes. Espirram, tossem ali que nem cavalos, parece que lhes salta um pulmão! Estão coxos, constipados, dói-lhes a alma até.
 
Epah chateiam-me, profundamente.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Opiniões sempre bem-vindas! (: